sexta-feira, 4 de maio de 2012

O enxofre no inferno?

O enxofre é um sólido amarelo e de odor característico, que ocorre isolado na natureza em jazidas localizadas em terrenos de origem vulcânica. É um elemento essencial para qualquer organismo vivo já que é um componente importante de muitos aminoácidos. Apesar dessa aplicação muitas pessoas acreditam que há enxofre no inferno e que o cheiro característico do próprio capeta é de enxofre.

A própria Bíblia cita o enxofre no inferno. Acredita-se que essa ligação do enxofre ao inferno é devida às propriedades do enxofre muitas vezes ligadas ao fogo. Além de ser um elemento localizado em terrenos de origem vulcânica é um dos componentes da pólvora (uma mistura explosiva de nitrato de potássio (KNO3), carbono e enxofre), e é um constituinte também do palito de fósforo.

No Israel antigo existia uma lugar chamado Vale de Hinom onde eram jogados cadáveres de criminosos, de animais e lixo para serem queimados no fogo, e este fogo era alimentado por enxofre para que fossem totalmente destruidos. As pessoas acreditam que o inferno é feito de fogo, que as pessoas que fizeram o mal irão arder no fogo do inferno por toda eternidade.

Esse vale é relacionado ao ensinamento do inferno de fogo e, portanto, assim como ele, de acordo com as crenças religiosas, o fogo do inferno é mantido pelo enxofre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...